O cantor Marcelo D2 revelou em entrevista que irá apoiar o ex-presidente Lula nas eleições de 2022. O cantor já vinha manifestando contra medidas do governo Bolsonaro e chegou inclusive a cogitar a possibilidade de se mudar do País por conta de ataques que recebeu por conta de seu posicionamento político.
Mas apesar da ideia de ir embora do Brasil, o Marcelo D2 decidiu ficar, declarando que foi o lugar onde nasceu e onde tem familiares e amigos. “Ainda vou lutar muito por isso, porque o Brasil vale muito a pena. Mas falo do Brasil de verdade. O Brasil de cultura, de gente de verdade, e não o Brasil de plástico”, contou em entrevista ao UOL.
Outro motivo que o fez ficar foi a esperança de que o cenário político brasileiro possa mudar com a chegada de Lula à Presidência do Brasil. “Vou de Lula. Não tem outra saída para esse Brasil. O caminho agora é com Lula para a gente renovar tudo isso e colocar o trem nos trilhos de novo”, revelou.
O cantor revelou também ter quase adoecido entre os anos de 2018 e 2019 por tanto brigar na Internet. Mas ao perceber que as pessoas são manipuladas, viu que não valia a pena brigar. “Tem gente que dá preferência ao status e tem medo do que o público vai achar. Só que sobre esse tipo de coisa não dá para ficar quieto, porque o que estamos passando no Brasil é muito sério, é a pior situação que já passamos desde a ditaruda militar. Então, acho feio um artista não se posicionar”, declarou.