Nessa terça-feira (21), morreu a 6ª criança vítima do acidente que ocorreu na escola Primária Hillcrest, na Austrália. O acidente ocorreu na última quinta-feira (16), no momento que as crianças brincavam dentro de um castelo inflável, que ‘decolou’ durante uma forte ventania.
Com o acidente, as pessoas que estavam dentro do brinquedo caíram de uma altura de aproximadamente 10 metros de altura. Dentre as vítimas fatais estavam dois meninos e duas meninas que estudavam na quinta e sexta série. Eles tinham entre 10 e 12 anos e morreram no mesmo dia do acidente.
No último domingo (19), outro estudante, de 10 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. A sexta vítima fatal morreu nessa terça-feira. Outras crianças seguem internadas.
Tristeza e comoção
No dia do acidente, os policiais que atenderam a ocorrência se emocionaram com a triste cena e choraram diante das lonas azuis que cobriam as vítimas. Várias equipes de resgate e ambulâncias foram enviadas ao local para auxiliar o trabalhado de resgate das vítimas.
O primeiro-ministro Scott Morrison chamou o incidente de “simplesmente devastador”.
Festa devastada
A escola Hillcrest Primary havia convidado os pais e alunos para o evento, que incluiu uma área de jogos, um tobogã, uma área de artes e atividades manuais e um castelo inflável. Devido a uma forte ventania que atingiu o local no dia, o castelo inflável voou com algumas crianças dentro. Todos caíram de uma altura de cerca de 10 metros.
Na página oficial da escola uma postagem informou sobre o acidente. “Aconteceu um acidente na área da nossa escola. Vamos fechar a escola pelo resto do dia. Pedimos que os pais venham buscar seus filhos com urgência”.