Em clima de campanha presidenciável, o ex-presidente Lula vem participando de eventos e encontros com nomes importantes do cenário político brasileiro. Após um jantar com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o petista se encontrou na manhã desta segunda-feira (20), com líderes e dirigente do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
A reunião aconteceu na sede do Instituto Lula e teve a presença do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, do prefeito de Recife, João Campos e de Márcio França. Representando o Partido dos Trabalhadores (PT), além de Lula, participaram do encontro a presidente nacional do partido, deputada Gleisi Hoffmann e o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.
Petistas e pessebistas discutiram a filiação de Alckmin ao PSB para vir como candidato a vice-presidente da República ao lado de Lula, nas eleições de 2022. Um dos principais entraves é em São Paulo. Os pessebistas querem que o PT desista de No entanto, Haddad está pessimista quanto a essa possibilidade.
Na última sexta-feira (17), Lula se reuniu com o senador Omar Aziz.