MANAUS (AM) – Lázaro Alexandre da Silva Pinheiro, 35, foi preso suspeito de participar do assassinato de um colombiano identificado como Faber Andres Castano Gonzales. O crime ocorreu em julho deste ano, na frente da ex-mulher da vítima, no momento em que Faber cobrava uma dívida no bairro.
Durante o crime, Faber estava de costas, mexendo no celular, quando Lázaro e o atirador e chegaram em um carro. O pistoleiro desceu do veículo e matou Faber.
“Ele recebeu uma ligação, de uma pessoa que a gente ainda não conseguiu identificar, que disse que iria pagá-lo e ele foi até local indicado em via pública. Enquanto ele manuseava o celular, foi alvejado na nuca”, esclarece a delegada Déborah Barreiros.
Após o homicídio, ele e Lázaro fugiram do local. No decorrer da investigação, o carro de Lázaro foi identificado, mas ele fugiu e só foi localizado nesta segunda-feira (6), no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte.
Para a polícia, Lázaro falou que é motorista de aplicativo e que estava apenas fazendo uma corrida para o atirador, mas a polícia não acredita na versão.