Um professor foi agredido dentro da sala de aula de uma escola estadual em São Paulo, pelo pai de uma aluna que relatou ter sido assediada por ele. O pai da adolescente teria se revoltado com a atitude do docente e partido para cima, na frente de outros alunos.
As agressões foram gravadas e compartilhadas em redes sociais. Nas imagens é possível ver o pai da jovem dar golpes no professor. Outro professor da escola ao ver o que estava acontecendo, tenta apartar os dois e acaba também sendo atingido por socos.
Após a confusão, os dois professores foram atendidos e levados para uma unidade hospitalar da cidade. Na delegacia foram registrados dois Boletins de Ocorrência (BO), um por lesão corporal e outro por assédio sexual.
Assédio
O pai da menina relatou que a filha, uma adolescente de 14 anos, havia lhe informado que o professor, de 45 anos, tinha a assediado. “Hoje, na nossa sala, a gente estava conversando, entre eu e as meninas e tinha um amigo meu no meio, e aí ele [professor] acabou falando assim, que se não tivesse casado, ele transaria comigo. E aí eu fingi que não tinha ouvido, ele falou de novo. Aí eu fiquei parada, assim, porque eu fiquei em choque, né?”, relatou a adolescente.
Ainda segundo a jovem essa não teria sido a primeira vez que o professor teria a assediado e que ela não era a única vítima dele. “Não é a primeira vez que acontece isso, nem só comigo”, relatou a menina, que em um ato de desespero, ligou para a mãe da escola mesmo contando o que estava acontecendo.
Logo após a ligação da menina, o pai dela foi até a escola e agrediu o professor em questão.
Após toda confusão, o professor está afastado devido a um atestado médico. A escola ainda não se manifestou sobre o assunto.
A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.