Nem mesmo a preocupante chegada da variante ômicron no Brasil e com a alta nos casos de Covid-19 no Amazonas fez com que a empresa Fábrica de Eventos cancelasse o mega show “Buteco do Gusttavo Lima 2021”, aqui em Manaus.
O show acontece neste sábado (4), na Arena da Amazônia e apesar de anuncia que seguirá os protocolos de segurança, a empresa responsável pelo evento não informou sobre como pretende trabalhar com o publico no quesito aglomeração e nem mesmo sobre a expectativa de público.
O evento acontece no mesmo que o prefeito David Almeida anunciou o cancelamento da festa de Réveillon, devido ao avanço da variante ômicron no Brasil. No restante do país, várias capitais também cancelaram o evento de fim de ano como forma preventiva de conter a disseminação do vírus, que já matou mais de 615 mil brasileiros.
Durante todo o sábado, na página oficial da Fábrica de Eventos, houveram muitas publicações mostrando a organização do local, como a montagem do palco e o armazenamento de bebidas alcoólicas. Em alguns comentários, pessoas que haviam comprado ingressos acabaram desistindo e usaram os próprios posts da empresa para tentar vender ingressos comprados.
A área VIP será open bar (cerveja, água e refrigerante). Já a Extra VIP, além de ser open bar (incluindo vodka importada e whisky red label), também será open food.
Polêmica
Tanto a população quanto políticos têm discutido sobre a realização de grandes festas, em especial na capital amazonense. Nesta semana, os vereadores Carpê e William Alemão defenderam a realização dos grandes eventos na cidade como forma de gerar renda para a população.
No entanto, a defesa deles vai contra todas as orientações de especialistas no assunto, que pedem para que a população não aglomere enquanto a pandemia não foi contida, em especial agora, com a descoberta da variante ômicron.