Neste sábado (6), fãs de todo o mundo prestaram homenagens à cantora considerada a ‘rainha da sofrência’, Marília Mendonça, que morreu na tarde da última sexta-feira (5) após a queda o avião que ela estava. E aqui em Manaus não foi diferente, no fim da tarde, uma legião de fãs se reuniram no entorno do Teatro Amazonas e juntos cantaram os sucessos da cantora.
A ligação de Marília Mendonça com o estado do Amazonas sempre foi muito forte. Nas vezes que esteve na capital amazonense, a sertaneja sempre foi atenciosa com os fãs e fez questão de conhecer a cultura e gastronomia da cidade.
No início deste ano, quando Manaus passou por dias de pesadelo devido a segundo onda da pandemia e a escassez do oxigênio, Marília Mendonça foi uma das primeiras celebridades a fazer doações de cilindros de oxigênio e a impulsionar uma campanha nacional que conseguiu salvar centenas de vidas de amazonenses.
Durante a homenagem de hoje, uma fã falou sobre a ligação da cantora com Manaus. “Ela era muito apaixonada pelo Amazonas e por Manaus. Tanto que o primeiro DVD dela ao vivo foi gravado aqui. Vai ficar marcado. Vai ficar ecoando o ‘Ê Manaus’. Não tem como. A gente tinha certeza que ela ia tomar a atitude que ela tomou. Foi só mais uma prova de que ela se importava com a nossa cidade, com o nosso estado”, disse a jornalista Erika Lima, ao G1.
Em 2016 Marília gravou seu primeiro DVD aqui na capital Amazonense e contou com a presença de 40 mil pessoas no Sambódromo. Em uma entrevista ao apresentador Danilo Gentili, ela disse que Manaus era especial. “Esse DVD só poderia ser gravado em Manaus. O público de Manaus tem uma energia diferenciada. São muito especiais”, disse a cantora.
Em maio de 2019 a sertaneja retornou à cidade com seu novo projeto ‘Todos os cantos’, gravando no Largo São Sebastião o clipe da música ‘Supera’.
Veja um pouco da homenagem dos fãs amazonenses: