Na manhã deste sábado (6), os pertences da cantora Marília Mendonça e das outras quatro pessoas que estavam no avião que caiu em Caratinga (MG) na última sexta-feira (5) foram retirados e entregues para o advogado da família da cantora.
Somente hoje foi possível retirar os objetos de dentro da aeronave, que caiu em uma cachoeira e por conta disse, dificultou o trabalho dos bombeiros. Os pertences das vítima foram colocados em sacos, para que posteriormente sejam entregues às famílias das vítimas.
Dentre os objetos recuperados está o violão de Marília Mendonça. De acordo com o tenente-coronel Oziel Silveira, chefe do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), a aeronave está em local de difícil acesso e há risco de deslizamento da estrutura pela cachoeira. Por este motivo, está sendo avaliada a possibilidade de transportar o avião para outro local para que os trabalhos possam ser feitos com mais segurança.
Ainda segundo o oficial, a legislação não exige caixa-preta neste tipo de aeronave e ainda não se sabe se o bimotor continha o equipamento. Silveira disse, ainda, que já solicitou as gravações realizadas pela aeronave.
“Ontem (sexta-feira) nós já pedimos ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I) para segregar todas as gravações que essa aeronave fez desde a decolagem até o último contato dela. Eu não tive tempo de escutar ainda, mas o material já está segregado”, afirmou.