Imagens captadas por câmeras de segurança registraram o momento em que dois assaltantes efetuam disparos e, em seguida, fogem a pé pelas ruas do bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus, neste final de semana. Na região, a dupla praticou uma sequência de roubos contra moradores, além de arrombamentos e furtos em veículos.
Conforme relatos de algumas vítimas, que publicaram os vídeos e diversas fotos nas redes sociais, a onda de crimes teve início por volta das 21h. O primeiro alvo dos bandidos foram clientes de uma loja de conveniência na rua Visconde de Sinimbú.
Nas imagens, é possível ver pessoas que estavam no estabelecimento sendo rendidas, mantidas sob a mira de armas e assaltadas. Antes desses roubos, os criminosos já haviam quebrado vidros e levado objetos de vários carros estacionados na mesma área.
Próximo à Texas Lava Jato e Conveniência, a dupla fez mais vítimas, tomou um carro de assalto e fugiu, dando início a uma perseguição. O veículo roubado foi abandonado em uma das ruas depois que os criminosos dispararam alguns tiros e correram.
As gravações mostram os bandidos correndo pelas vias, enquanto diversos carros ocupados por populares aparecem em alta velocidade, dando sequência à perseguição.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde diversas vítimas compareceram, os criminosos arrombaram quatro carros, cometeram furtos e roubaram celulares e dinheiro de pelo menos dez pessoas durante o “arrastão”. Ninguém foi preso.
Denúncias contra os assaltantes podem ser feitas pelos números 197, da Polícia Civil do Amazonas, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM).






