Manaus – AM| Durante a forte chuva do início da manhã desta quarta-feira (20), uma casa desabou na rua Severiano Nunes, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
Segundo a esposa do proprietário da residência, a vendedora Soraia Melo Nascimento, 47, o desabamento aconteceu por volta de 6h30, quando todos estavam dormindo.
“Eu acordei com o barulho, fui ver o que era e cinquenta cozinha tinha desabafo. Corri para chamar os outros e trouxemos o que deu para a parte da frente. Graças a Deus não tinha ninguém na cozinha na hora”, disse.
Na casa moram três famílias, que totalizam 13 pessoas, sendo uma especial e mais três crianças. A residência fica ao lado de um rio rap, que acabou sedendo com a forte chuva. A casa foi totalmente interditada de acordo com Major BM Falcão, diretor de operações da secretaria municipal de proteção e de defesa civil de Manaus.
“A casa ficava sobre uma manilha de concreto que se rompeu, próximo ao rip-rap. O restante da casa foi interditada em função da instabilidade do rip-rap. Existe a necessidade de prestar auxílio à essas famílias, que não possuem outro local para de abrigar e já acionamos o serviço social para prestar esse apoio”, explicou.
A Defesa Civil do município também registrou mais ocorrências referentes a forte chuva do início da manhã de hoje. Uma casa ficou alagada no bairro Nova Vitória, zona leste da capital. Já na zona norte, no bairro Cidade Nova, uma barranco apresenta indícios de desabamento.