O Poder Judiciário do Amazonas determinou a prisão preventiva do professor de dança Ezenilson Silva de Souza, de 43 anos, apontado pela polícia como responsável por um ataque violento que matou três pessoas e deixou uma mulher em estado grave no bairro São Jorge, na Zona Oeste da capital amazonense.
A decisão judicial foi anunciada após a audiência de custódia realizada na terça-feira (18). Com isso, o investigado permanece detido enquanto as apurações prosseguem. De acordo com a Polícia Civil, ele teria admitido a autoria do ataque.
As investigações indicam que Ezenilson foi até a casa das vítimas para solicitar dinheiro ao ex-sogro, o pastor Francisco das Chagas Moraes, com o objetivo de quitar uma pendência financeira de cerca de R$ 19 mil com agiotas.
Segundo o relato das autoridades, diante da recusa do pedido, o suspeito deu início à série de agressões. Três pessoas perderam a vida no local e uma mulher ficou ferida. A polícia também informa que o homem levou um cofre da residência, que foi encontrado posteriormente vazio. Cerca de R$ 900 teriam sido levados do imóvel e utilizados para abater parte da dívida.
Entre os mortos estão o pastor Francisco das Chagas Moraes, Isabella Coelho Moraes e o docente da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) Guilherme Pereira Lima Filho. A sobrevivente, Dilma Cilene Sampaio, foi hospitalizada e segue recebendo atendimento médico, conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).






