O ator José de Abreu, de 75 anos, anunciou que pretende se lançar como candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), apoiando Lula à presidência da República, e Marcelo Freixo (PSB), para governador do estado o Rio de Janeiro, em 2022.
Porém, de acordo com o ator, o candidato à presidência, Lula, não apoia a ideia de ele entrar na polícia. “Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 [em influência e importância]. Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso [ao se integrar a um colegiado em que será um entre 513 parlamentares ] “.
Mas em contra partida, José de Abreu tem todo apoio do amigo José Dirceu. “Ele diz que, além de seguir calçando 47, vou somar os 33”, afirma o ator.
José de Abreu disse que a junção de Lula e Freixo é irresistível e que por isso, quer se juntar a eles nas próximas eleições. O ator já é filiado ao PT.
Mudança de carreira
Para o ator, abrir mão da carreira significa ajudar a reconstruir o estado do Rio de janeiro. “Vou abrir a mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”, finaliza José de Abreu.
O ator é uma das estrelas da próxima novela das 21h da Globo, “Um Lugar ao Sol”, que estreia em novembro. Ele interpretará Santiago, um milionário com viés de esquerda.