Publicidade

Vídeo: celas onde PMs estavam pres0s em Manaus tinham comida, frigobar, celular e até ar condicionado

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Ministério Público do Estado do Amazonas revelou as imagens nesta terça-feira (12), do local onde os policiais transferidos  durante a  Operação Sentinela Maior estavam, com luxo, comida e até frigobar.

ADVERTISEMENT

Como desdobramento da operação Sentinela, de março deste ano, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) deflagrou, nesta terça-feira (12), a segunda fase, intitulada Sentinela Maior, com a transferência de 71 custodiados do antigo Núcleo Prisional da Polícia Militar (NPPM), situado na zona norte de Manaus, para a nova Unidade Prisional da Polícia Militar do Amazonas (UPPM-AM).

As celas do Núcleo Prisional da Polícia Militar do Amazonas tinha até uma geladeira cheia de ovos, no Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.

Celulares, carregadores, televisores, e até micro-ondas, inclusive com ar-condicionado para espantar o calor.  A transferência ocorreu após protestos da família.

Agora eles estão no Centro Feminino de Educação e Capacitação (Cefec), ao lado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

“Encontramos celulares lá dentro, custodiados ausentes sem justificativa e uma total falta de capacidade do local para acolher os presos. Aquele prédio jamais foi pensado para custódia de pessoas”, afirmou o promotor Armando Gurgel. O Ministério Público informa  que os materiais foram confiscados.

“A situação estava totalmente fora dos trilhos. Havia uma custódia apenas formal. Essas pessoas saíam e entravam do local a seu belo prazer”, declarou o promotor.

Veja:

Leia Também

Verified by MonsterInsights