Uma fisioterapeuta, identificada como Samia Patrícia Riatoo Wanabe, de 44 anos, é investigada por maus-tratos contra uma criança autista, de apenas 8 anos de idade. Os crimes ocorriam dentro de uma clínica particular, no bairro Chapada, na zona Centro-Sul de Manaus.
O caso veio à tona após a família o pai da criança ir busca-la em uma sessão com a fisioterapeuta e ao perguntar como tinha sido, ouviu do filho que a profissional tinha ‘batido em sua cabeça’.
A Família então pediu as imagens do local e em uma delas, foi possível identificar as agressões sofridas pela criança. Em seguida, os pais do menino foram até o 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar o Boletim de Ocorrência (BO).
A Polícia Civil instaurou inquérito e já enviou para a Justiça do Amazonas. À polícia, a fisioterapeuta se declarou inocente.
A fisioterapeuta indiciada pela agressão à criança foi desligada da empresa Speciale Clínica Multidisciplinar, antes mesmo da descoberta do caso da agressão à criança.
Em nota, o estabelecimento informou que “desde junho deste ano, após fatos administrativos que infringiam as normas da referida clínica, a Dra. Ana Paula Marques decidiu por bem rescindir a prestação de serviço bem como cancelar a permissão de utilização de espaço para atendimento da Terapeuta Ocupacional, por isso o desligamento da funcionária”, diz o texto.