A Prefeitura de Manaus cancelou toda a agenda do prefeito David Almeida (Avante) nesta sexta-feira (20), mesmo dia em que a Polícia Civil do Amazonas deflagrou a Operação Erga Omnes contra um núcleo político suspeito de integrar esquema ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV). Entre os presos está Anabela Cardoso de Freitas, que foi chefe de gabinete pessoal do prefeito até 2023 e atualmente integra a comissão de licitação do município.
Programas e entregas já agendados para hoje, como a distribuição de rações do programa “Ração do Meu Pet” e a reinauguração do Cmei Professor Calixto Pereira Cavalcante, foram suspensos sem explicações detalhadas. O retorno de David Almeida ao comando da Prefeitura, após cinco dias de afastamento durante o período de Carnaval, aconteceria justamente nesta sexta-feira.
Em nota, a Prefeitura de Manaus afirmou que “não é alvo da operação” e que nem o prefeito, nem a estrutura administrativa estão relacionados às investigações.
A Operação Erga Omnes, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, investiga a infiltração do crime organizado em diferentes esferas do poder público. Até o momento, segundo a polícia, não há políticos com foro privilegiado formalmente incluídos na investigação.




