Uma cena macabra interrompeu a rotina de trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) na manhã desta quinta-feira (19). Durante a coleta de resíduos no Rio Negro, uma perna humana foi localizada em meio a toneladas de lixo acumulado, exatamente em frente ao Mirante Lúcia Almeida, um dos pontos turísticos mais recentes e visitados da capital amazonense.
A equipe atuava em uma balsa de transbordo, estrutura que retém os detritos arrastados pelos igarapés após as fortes chuvas que atingem a cidade. Os materiais vêm, principalmente, de áreas como São Raimundo, Educandos e Manaus Moderna, desaguando no Rio Negro. Durante o processo de triagem para separação de materiais recicláveis, como garrafas PET e latinhas, os trabalhadores sentiram um forte odor e, ao verificarem, depararam-se com o membro humano.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área e aguardar a chegada da perícia técnica da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O material será submetido a exames de DNA.
Trabalhadores da Semulsp relatam que é frequente encontrar objetos de grande porte sendo arrastados pelas águas, como geladeiras, móveis, tonéis e uma quantidade impressionante de plástico e isopor.




