Um crime bárbaro cometido dentro do próprio lar chocou moradores do bairro Tancredo Neves, na Zona Leste da capital. Um homem de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (12) suspeito de estuprar a própria irmã, uma adolescente de apenas 14 anos. A violência aconteceu no dia 2 de fevereiro, na residência da família, e teve como testemunha o irmão caçula, de 6 anos, que estava no mesmo cômodo durante o ato criminoso.
De acordo com as investigações, a mãe dos jovens havia saído de casa e deixado os filhos sob os cuidados do irmão mais velho. Aproveitando-se da ausência da genitora, o suspeito trancou todas as portas, arrastou a vítima para um dos quartos e cometeu o abuso sexual, enquanto a criança de 6 anos assistia televisão no mesmo ambiente.
A adolescente, em estado de choque, só conseguiu relatar o ocorrido à mãe dois dias depois, assim que o agressor saiu para trabalhar. Imediatamente, a genitora procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). Antes de registrar a ocorrência, a mãe ligou para o filho exigindo explicações. Durante a conversa telefônica, ele confessou o crime e pediu desculpas à família.
Diante da gravidade, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito. Ao tomar conhecimento da representação policial, o homem fugiu para o município de Urucurituba, no interior do Amazonas. Ele foi localizado e capturado por equipes da Polícia Civil com apoio da 41ª Delegacia Interativa daquela cidade.
Preso em flagrante, ele confessou formalmente o crime e agora responderá pelo crime de estupro qualificado. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário, aguardando audiência de custódia.




