Na abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o presidente da Casa, vereador David Reis (Avante), afirmou que a CMM vai “imprimir” um ritmo mais intenso para ampliar a produção de leis e fortalecer as ações nos bairros, reforçando o papel dos vereadores tanto na fiscalização quanto no apoio às iniciativas do Executivo, dentro de uma relação de diálogo e sinergia com a Prefeitura de Manaus.
Recentemente, David Reis destacou o papel essencial do Parlamento Municipal como espaço legítimo de escuta da população. Durante a 86ª Sessão Ordinária, o vereador reafirmou o compromisso de sua gestão com a transparência, o diálogo e a participação democrática, e enfatizou que todos os cidadãos que procuram a Câmara estão no local adequado.
“É aqui que cumprimos o nosso ofício: dar voz à cidade de Manaus, dar voz aos vereadores e dar voz àqueles que procuram a Câmara Municipal de Manaus. Todo cidadão, toda categoria profissional, toda entidade de classe que busca a Câmara Municipal de Manaus para se manifestar está, sim, procurando a Casa correta. Não cabe a ninguém cercear essa voz”, declarou o parlamentar.
O presidente pontuou ainda que, embora a galeria do plenário nem sempre esteja ocupada, os trabalhos legislativos devem ser realizados de forma aberta e responsável, garantindo a escuta e o encaminhamento adequado de todas as demandas.
“Se a pauta for invertida, tão logo seja encerrada a pauta original, ela será dada a quem queira se pronunciar, sejam representantes de categorias ou vereadores”, completou.
Veja:




