Um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 25 anos, foi cumprido no sábado (7) em Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Ele praticava extorsão contra uma mulher, segundo a polícia, que é mãe de um detento.
Na mesma ação, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar em nome do suspeito. De acordo com o delegado Armando Diadosk Júnior, a vítima é mãe de um detento condenado por estupro de vulnerável, que foi transferido para Manaus em janeiro deste ano.
Aproveitando-se da situação, o suspeito enviava mensagens por aplicativo, passando-se por outro detento, e exigia o pagamento de R$ 2 mil para não matar o filho da vítima. “Tivemos conhecimento do caso após o recebimento de informações e, a partir disso, iniciamos uma investigação cibernética que permitiu identificar o suspeito, já conhecido pelas forças policiais, além de comprovar a prática criminosa”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, foram solicitados à Justiça os mandados judiciais, que foram deferidos e cumpridos no sábado, na região portuária do município. No local, o suspeito foi localizado e, com ele, um aparelho celular.
O homem responderá pelo crime de extorsão e permanece à disposição da Justiça.




