Uma sessão de tortura que durou horas foi registrada na madrugada desta sexta-feira (6) em uma casa localizada na rua Barro Amarelo, no núcleo 3 do bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Apesar dos relatos de vizinhos, que ouviram gritos e pedidos de socorro durante a noite, a vítima e os agressores já haviam deixado o local quando a Polícia Militar chegou.
De acordo com testemunhas, que não quiseram se identificar por medo, vários homens invadiram o imóvel para espancar e torturar um homem ainda não identificado. A principal hipótese da polícia é que a vítima tenha sido retirada ainda com vida, ou já morta, para uma área de mata ou ramal da capital, possivelmente para execução ou ocultação do corpo.
A residência, que funciona atualmente como ponto de uso de drogas apresentava um cenário de devastação: móveis quebrados, paredes depredadas, forte odor de fezes e urina e diversos vestígios de entorpecentes. No chão, foram encontradas algemas, indicando que a vítima pode ter sido mantida em cárcere privado antes de ser levada. Em meio à destruição, uma Bíblia Sagrada sobre uma mesa permanecia intacta.
A Polícia Militar da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada, mas ao chegar na casa de número 56 não encontrou ninguém. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Até o momento, ninguém foi preso e o paradeiro da vítima segue desconhecido.




