Publicidade

‘Caçula’, presidente da escola de samba A Grande Família volta a ser pr3s0 por agr3dir ex-companheira

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente da escola de samba A Grande Família, Cleido Barroso, o “Caçula”, foi preso na manhã desta quinta-feira (5) dentro da própria agremiação, em Manaus. A prisão em flagrante foi efetuada pela Polícia Civil do Amazonas, após denúncia de agressão e ameaça com faca contra a ex-companheira, a passista Marryeth Soares, de 29 anos.

ADVERTISEMENT

O registro do caso foi feito na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM). De acordo com as investigações, o episódio violento teria acontecido na madrugada do dia 16 de janeiro, após uma discussão por ciúmes. A vítima afirmou que, ao tentar sair do local, foi impedida pelo homem e ameaçada de morte com uma faca.

A divulgação de um vídeo que mostra parte da agressão nas redes sociais intensificou a repercussão do caso. A prisão foi possível após vizinhos acionarem a polícia. Cleido Barroso foi liberado ainda no mesmo dia, após o pagamento de fiança, até ser preso novamente nesta quinta-feira.

A crise gerada pela acusação levou o Conselho Fiscal da agremiação a solicitar o afastamento imediato de Cleido Barroso do cargo de presidente. Em comunicado, a escola de samba justificou que a medida tem como objetivo “preservar a imagem institucional e a segurança das mulheres e integrantes” enquanto os fatos são apurados pela Justiça. A decisão final sobre o afastamento cabe à diretoria executiva da Grande Família.

 

Leia Também

Verified by MonsterInsights