Um assaltante, ainda não identificado, foi morto a tiros na noite de quarta-feira (29), na rua das Pedreiras, no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.
Testemunhas relataram que o homem estava acompanhado de um comparsa cometendo ações criminosas em via pública quando foi surpreendido por um “justiceiro” que efetuou disparos contra eles.
O homem acabou baleado e agonizou até a morte no local. Já o suposto comparsa dele também teria sido baleado conforme a população, mas fugiu por uma área de mata. Uma arma de fogo supostamente utilizada pela dupla teria sido deixada em via pública, mas acabou desaparecendo.
O local foi isolado por policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que acionaram os demais órgãos competentes.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) irá investigar o caso e deve recolher maiores informações sobre as circunstâncias da morte.
O corpo do homem passou por perícia e foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). O reconhecimento por parte dos familiares deverá ser feito no órgão por parte dos familiares.