Publicidade

Em Borba, mulher exige R$ 1 mil para não expor caso de traição de homem casado e vai pr3sa

Facebook
Twitter
WhatsApp

Uma mulher de 22 anos foi presa preventivamente nesta quinta-feira (29) sob investigação pelo crime de extorsão no município de Borba, distante 151 quilômetros de Manaus. Ana Milena Santos dos Santos é suspeita de coagir um homem a pagar R$ 1 mil sob a ameaça de expor à esposa dele supostas mensagens e fotos que indicariam um relacionamento extraconjugal.

ADVERTISEMENT

A prisão ocorreu no bairro Terra Nova, onde a Polícia Civil também apreendeu o celular utilizado pela suspeita. A ação faz parte da Operação Mordaça, deflagrada em 2025, que desmantelou uma organização criminosa especializada em difamar pessoas publicamente e, em seguida, extorquir valores para cessar a exposição.

Segundo as investigações, Ana Milena atuava em conjunto com seu companheiro, apontado como líder do grupo. Ele foi morto em confronto com a polícia durante a execução de um mandado de prisão. As informações sensíveis usadas para a extorsão estavam armazenadas no aparelho celular do líder, apreendido após o episódio.

Com base nas evidências coletadas, a Justiça autorizou a prisão preventiva da suspeita e a perícia no dispositivo móvel apreendido. O objetivo da análise técnica é extrair dados que possam identificar outras vítimas, apurar se a prática criminosa era recorrente e verificar se havia planos para novas extorsões.

Ana Milena já era investigada por suposta participação nas atividades ilícitas conduzidas pelo seu companheiro. O caso segue sob sigilo para conclusão dos exames periciais e avanço das investigações pela Polícia Civil do Amazonas.

Leia Também

Verified by MonsterInsights