Um homem de 28 anos foi executado a tiros na noite desta terça-feira (27) em uma via pública do bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Darlan Barros Andrade foi atingido por múltiplos disparos de arma de fogo por volta das 20h30 na rua Guarupava.
De acordo com relatos de moradores, pelo menos cinco disparos foram ouvidos, espalhando medo e pânico no local. Testemunhas informaram à polícia que a vítima seria usuária de drogas. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada para atender a ocorrência.
Ao chegarem, os militares constataram que Darlan já não apresentava sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local. A área foi imediatamente isolada para a atuação dos peritos criminais e do Instituto Médico Legal (IML).
A perícia técnica constatou que os tiros atingiram principalmente a cabeça, o tórax e as costas da vítima, caracterizando uma execução. Segundo a polícia, Darlan não tinha passagem pela polícia ou antecedentes criminais registrados.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).




