Publicidade

Funcionário de banco dá R$ 111 mil de prejuíz0 em g0lpe de empréstimos consignados em Manacapuru

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um funcionário de uma agência bancária, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (20) em Manacapuru (a 68 km de Manaus) suspeito de aplicar golpes em empréstimos consignados. O prejuízo estimado é de cerca de R$ 111 mil.

ADVERTISEMENT

De acordo com a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, o homem utilizava seu acesso privilegiado aos sistemas internos do banco para contratar empréstimos indevidamente, principalmente em nome de idosos e pessoas em situação vulnerável, sem o consentimento das vítimas.

O delegado John Castilho, responsável pelo caso, explicou que o esquema começou ainda em 2024. O suspeito se aproveitava do contato com clientes para obter senhas, realizava saques em caixas eletrônicos e, em seguida, lavava o dinheiro para tentar ocultar os golpes.

“Muitas vítimas não tinham acesso ao aplicativo do banco. Para disfarçar o crime, ele aplicava novos golpes em outras contas e repunha parte do valor nas contas iniciais, criando um ciclo de fraudes para tentar esconder o rombo”, detalhou o delegado.

O homem foi autuado por furto qualificado, estelionato contra idosos e lavagem de dinheiro. Ele permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem.

Leia Também

Verified by MonsterInsights