Um integrante da Legião Estrangeira Francesa, tropa de elite do exército da França composta por voluntários estrangeiros, foi detido na manhã desta terça-feira (13) no bairro Mauazinho, na Zona Sul de Manaus. O militar é acusado de cometer uma série de roubos na capital amazonense por meio do “golpe do amor”, voltado a homens homossexuais.
Segundo investigações da Polícia Civil do Amazonas, o suspeito criava perfis sedutores em aplicativos de relacionamento e redes sociais, se passando por um “militar garanhão”. Ele estabelecia conversas íntimas, conquistava a confiança das vítimas e marcava encontros, normalmente em lugares reservados ou na casa delas. No momento do encontro, aproveitava para furtar celulares, dinheiro e objetos de valor.
A prisão foi realizada por agentes do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que acompanhavam o caso após múltiplas denúncias com o mesmo padrão. O indivíduo foi levado para a delegacia e segue à disposição da Justiça.
As investigações seguem para identificar todas as vítimas e averiguar a existência de cúmplices. Novos detalhes serão divulgados após a coletiva do 9º DIP.


