Publicidade

Luto na TV brasileira: m0rr3 Manoel Carlos, o autor das novelas que emocionaram o país

Facebook
Twitter
WhatsApp

Manoel Carlos, renomado autor de novelas da TV brasileira, morreu aos 92 anos neste sábado (10), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde recebia tratamento contra a Doença de Parkinson, que afetou seu desenvolvimento motor e cognitivo no último ano. A causa da morte não foi divulgada.

ADVERTISEMENT

Conhecido como Maneco, ele começou na TV em 1972 como diretor-geral do “Fantástico” e construiu uma carreira que incluía atuação, produção, direção e roteiro em diversas emissoras, além de trabalhos no teatro desde a adolescência. Suas obras ficaram marcadas pelo Rio de Janeiro como cenário e pela abordagem de conflitos familiares, além das icônicas personagens “Helenas”, mães cujo amor pelos filhos supera qualquer desafio.

Entre suas novelas de maior sucesso estão: Baila Comigo, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Por Amor, História de Amor, Felicidade, Viver a Vida, Em Família, Páginas da Vida, Água Viva, Maria, Maria e A Sucessora.

Manoel Carlos deixa duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista Maria Carolina. O velório será fechado à família e amigos próximos. Em nota, a família agradeceu as manifestações de carinho e pediu respeito e privacidade neste momento delicado.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights