Os cincos homens presos temporariamente por roubo majorado, nesta quinta-feira (8), pela equipe do 1°Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi a responsável por roubar uma casa na rua das Águias, bairro São Lázaro, Zona Sul da capital. O crime aconteceu no dia 15 de dezembro de 2025.
Quadr1lha que fez série de assalt0s a casas em Manaus é pr3sa com dr0gas
De acordo com o delegado Cícero Túlio, do 1º DIP, no dia da ação os criminosos invadiram a residência munidos com armas de fogo e roubaram uma quantia em dinheiro, além de joias, celulares e o carro da família.
“Na ocasião eles roubaram cerca de R$ 50 mil em espécie que pertenciam a renda das empresas das vítimas. As investigações apontaram que o veículo utilizado no roubo foi cedido ao restante do grupo criminoso por um dos suspeitos que recebeu como pagamento o valor de mil reais”, disse o delegado.
Conforme o delegado, foram expedidos mandados de prisão temporária e busca e apreensão em relação a imóveis e ao veículo utilizado no crime, tendo sido inicialmente cumprido o mandado de prisão contra o homem que estava com o carro que foi localizado em posse dos outros parceiros dele.
“Durante as diligências ainda foi possível realizar a apreensão de mais de 200 porções de entorpecente do tipo oxi, além de uma balança de precisão, maconha e também cocaína”, falou o delegado.
Os indivíduos responderão por roubo majorado, associação criminosa e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas, e ficarão à disposição da Justiça.


