A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (31) para esclarecer a situação da servidora Ana Paula Macedo, afastada das ruas após a repercussão de vídeos que a mostravam envolvida em duas confusões públicas. Nos registros, divulgados a partir da terça-feira (30), ela aparece primeiro gritando com um casal homoafetivo na praça de alimentação do Shopping Millennium e, em seguida, ofendendo e humilhando uma funcionária de uma loja de conveniência no bairro Ponta Negra.
Em Manaus, mulher que humilhou trabalhadora e ofend3u casal é identificada como policial civil
A corporação informou que a policial foi readaptada exclusivamente para funções administrativas, conforme prevê a legislação, e está afastada das atividades operacionais. O porte de arma da servidora também foi suspenso.
Conforme a nota, o estado de saúde e a situação funcional de Ana Paula Macedo estão sendo avaliados por uma equipe médica da própria PC-AM. Ela vem recebendo acompanhamento do serviço psicossocial da instituição desde a identificação do quadro clínico, como parte dos protocolos internos de cuidado.
A Polícia Civil ressaltou que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas, seguindo rigorosamente os trâmites legais e administrativos, e reafirmou seu compromisso com uma apuração responsável dos fatos, bem como com a preservação dos direitos e deveres de seus servidores.


