Único nome da direita para concorrer ao Governo do Amazonas em 2026, a Professora Maria do Carmo (PL) comemorou nesta sexta-feira, 26/12, o sucesso da nova cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar uma hérnia inguinal bilateral. Em maio deste ano, ela esteve em Brasília (DF) e recebeu as bençãos de Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle à sua pré-candidatura.
“Graças a Deus deu tudo certo. Quem já passou por cirurgia sabe que não tem cirurgia simples. O corpo sente. Mas, Bolsonaro é forte viu. Sempre foi. Que Deus continue protegendo sua recuperação”, disse a Professora Maria do Carmo, em vídeo publicado nas suas redes sociais.
A pré-candidata também reforçou apoio à indicação do senador Flávio Bolsonaro para concorrer à Presidência da República no ano que vem. Nome escolhido e reforçado em carta pelo próprio Jair Bolsonaro.
“A escolha do presidente foi certeira. Ao indicar o seu filho Flávio Bolsonaro ele deixa claro, mais uma vez, que na política projeto se constrói com lealdade. Esse tal de pragmatismo que muita gente vive repetindo, na prática, a gente sabe o que é: oportunismo. Aqui mesmo, infelizmente, é isso que mais temos visto”, afirmou.
Por fim, Maria — que é mestra e doutora em Direito — fez um alerta e cobrou mais transparência às denúncias que vêm sendo noticiadas contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.
“Contratos milionários e relações que precisam, no mínimo, ser explicados. Coisa muito grave. Coisa que causa estranheza e que não pode ser varrida pra debaixo do tapete. Sempre digo que instituição forte é instituição respeitada, mas respeito só existe com transparência”, destacou a pré-candidata, que fez questão de deixar claro que não são ataques pessoais.
“É defesa do Brasil, da democracia e do dinheiro do povo. Quando fatos desse tamanho vêm à tona não dá para fingir que nada está acontecendo. O povo merece respostas e o país merece instituições que estejam acima de qualquer suspeita. Esse é o debate que precisa ser feito, sem medo, sem maquiagem, com compromisso com o Brasil”, finalizou.


