Publicidade

Falsa médica que prometia cura e se dizia sobrinha de David Almeida é condenada pelo TJAM

Facebook
Twitter
WhatsApp

Sophia Livas de Morais Almeida, de 32 anos, que se passava por médica, foi condenada pelos crimes de exercício ilegal da medicina em decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) nesta segunda-feira (22). A educadora física foi presa em maio desse ano e usava o carimbo de uma residente de medicina, sem que a mesma soubesse, para fazer os atendimentos.

ADVERTISEMENT

Na decisão, não foi divulgado o tempo de sentença, mas ela terá que usar tornozeleira eletrônica, não pode sair de Manaus e também não pode ter contato com suas vítimas e familiares. Em um dos casos atendidos pela falsa médica, ela disse que uma criança andaria e falaria como outra qualquer, prometendo tratamento adequado.

A mulher mantinha um podcast onde falava sobre diversos assuntos relacionados a medicina e chegou a postar fotos dentro do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), usando o carimbo da verdadeira médica.

Após ser descoberta, Sophia negou ser médica, mas suas redes sociais entregaram tudo. Além de diversas fotos e perfil se intitulando profissional da saúde, ela dizia se sobrinha do prefeito de Manaus, David Almeida, informação que também não procede.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights