Em um episódio marcado pela ironia do destino, um homem identificado como Pedrinho dos Anjos Marinho, condenado a 19 anos de prisão em regime fechado e foragido da Justiça desde setembro, foi recapturado na noite de segunda-feira (15) dentro de uma delegacia. Ele compareceu ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Praça 14, Zona Centro-Sul de Manaus, para relatar o roubo de seu celular quando foi identificado.
Durante o atendimento, agentes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) consultaram seu nome no sistema e constataram seu status de procurado. Imediatamente, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao delegado de plantão.
Segundo informações policiais, Pedrinho havia sido sentenciado pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual e Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes, condenado pela prática de estupro de vulnerável. A fuga durou cerca de três meses, até ser interrompida de forma inesperada pela própria iniciativa do criminoso de buscar ajuda policial.


