Na manhã desta quarta-feira (10), foi encontrado no bairro Tarumã-Açu, Zona Oeste de Manaus, o corpo de José Brito, procurado pelo assassinato da companheira, Isabel Cristina Simplício, de 52 anos, mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora. O homem apresentava perfurações oculares semelhantes às de Isabel Cristina, além de marcas de tortura.
De acordo com relatos de moradores que identificaram o cadáver, ele estava amarrado com cordas e parcialmente coberto por lama em uma área alagadiça. Ele também levou dois tiros na testa, dois nos olhos e nas costas. Brito estava desaparecido desde a noite de terça-feira (9), quando teria sido capturado por integrantes de uma organização criminosa em uma região de mata na Zona Rural da capital.
Horas antes de sua morte, circulou um vídeo em que supostos membros da facção submetiam José Brito a um “Tribunal do Crime” em retaliação à morte de “Bebel Aventureira”, como a mulher era mais conhecida. Nas imagens, ele aparece com as mãos atadas e cabeça baixa.
Procurado pela polícia, José foi localizado primeiro pelo grupo criminoso, que posteriormente informou às autoridades sobre a execução. As buscas pelo corpo, no entanto, só tiveram êxito nesta manhã.
José Brito era suspeito de assassinar brutalmente Isabel Cristina e, em seguida, tentar atribuir a ela a responsabilidade pelo crime. Ele alegou que a vítima teria se automutilado durante um surto de ciúmes e furado até os próprios olhos. A família não acreditou em uma palavra, afirmou que o relacionamento era conturbado e que Bebel era uma pessoa ótima e que amava a família, o neto e viver.


