Publicidade

Técnica de enfermagem e médica da Santa Júlia farão acareação: ‘jogam a culpa uma na outra’

Facebook
Twitter
WhatsApp

o delegado Marcelo Martins vai pedir acareação entre a médica Juliana Brasil e a técnica de  enfermagem Raissa Marinho, após as duas entrarem em contradição e jogar a culpa uma na outra para a morte de Benício Xavier dentro do hospital Santa Júlia.

ADVERTISEMENT

“Elas jogam a culpa uma na outra. Inclusive a técnica diz que a médica não socorreu Benício imediatamente, e a médica diz que socorreu”. O delegado Marcelo Martins afirmou nesta sexta-feira (28), que a médica deveria ter sido presa, mas a Justiça descordou.

O delegado fala em homicídio qualificado com dolo eventual. “Quanto à qualificadora da crueldade, esta advém do fato de que a investigada infligiu uma morte por overdose a uma criança de 6 anos, que sofreu de diversas formas antes do resultado morte, tudo decorrente do erro grosseiro e indiferente da investigada”.

O delegado ainda disse que a  Santa Júlia não seguiu protocolos de segurança médica, e que todos os profissionais envolvidos nessa cadeia de atendimento serão ouvidos.

A defesa  da médica afirma que ela  não indicou nebulização, mas que ocorreu um erro de sistema do hospital. A técnica de enfermagem diz que fez apenas o que a médica mandou.

O Santa Júlia  ainda não se manifestou sobre as novas acusações.

O caso segue em investigação.

LEIA MAIS: Médica da Santa Júlia diz que Benício m0rreu por erro do sistema do hospital em Manaus

LEIA MAIS: Técnica de enfermagem da Santa Júlia diz que médica foi indiferente com Benício

LEIA MAIS: Testemunha diz que médica da Santa Júlia se recusou a socorrer Benício

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights