A técnica de enfermagem da Santa Júlia falou com a imprensa e disse que médica Juliana Brasil não se levantou imediatamente para socorrer Benício na hora em que foi informada que ele estava passando mal.
Raiza Bentes quebrou o silêncio nesta sexta-feira (28), após prestar depoimento na delegacia. “Ela disse tá bom e mandou eu esperar”.
Somente depois que a técnica voltou a pedir ajuda foi que a médica resolveu se levantar e ainda chegou “procurando culpados”, disse Raiza Bentes. “Só fiz o que a médica mandou”, destacou.
Ele a a própria médica foram ouvidas hoje na delegacia. A doutora Juliana teve o pedido de prisão negado pela Justiça, mas o delegado do caso afirma que é arriscado deixá-la em liberdade, pois ela pode receitar um medicamento erro em outra unidade.
Raiza Bentes confirmou que Benício passou mal quando tomou a primeira dose de adrenalina, que relatou estar com o coração ardendo, e que a orientação da médica foi aplicar a “adrenalina pura na veia”, o que ela estranhou, mas decidiu obedecer após falar com a mãe e seguir o procedimento, já que é a médica quem havia determinado.


