Os seguidos escândalos na gestão do prefeito David Almeida (Avante) no comando da Prefeitura de Manaus queimaram a imagem dele junto ao eleitorado amazonense. É o que mostram os dados desta sexta-feira (28), do Instituto de Pesquisa do Norte (IPEN), onde ele aparece como líder de rejeição em dois cenários pesquisados sobre em quem o eleitor pretende votar para governador do Amazonas em 2026.
Recentemente David Almeida foi denunciado por contratar uma empresa aberta dois dias e dar a ela o direito de cobrar R$ 40 na roda gigante da Ponta Negra.
Além disso, a Prefeitura de Manaus está marcada por contratos com empresários investigados por corrupção, pelo luxo do prefeito com gastos pessoais exorbitantes, pelo aumento de tarifas como de água e transporte público, e pela polêmica viagem ao Caribe ao lado de empresários que possuem contrato com a gestão Municipal.
No primeiro cenário pesquisado, David surge com 30,40% de rejeição junto ao eleitorado ouvido entre entre os dias 14 e 24 de novembro.

No segundo cenário, os números pioram. O prefeito de Manaus responsável por aumentar o tempo de trabalho dos professores para que possam atingir a aposentadoria tem 36,10% de rejeição.

Enquanto isso, David Almeida segue fazendo palanque em Manaus, vendendo a ideia de que é o melhor prefeito da história, enquanto a cidade afunda em buracos, transporte deficitário e o nome dele desce junto à credibilidade em relação à população.


