O corpo encontrado na manhã desta terça-feira (24) na Avenida do Pontal, no bairro Tarumã, foi identificado como sendo do cobrador de ônibus Cleyton Fernandes dos Santos, de 19 anos. O reconhecimento foi feito pela avó da vítima, Lazinha Facundes de Souza, de 62 anos, que compareceu à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Segundo o relato da idosa, o jovem havia saído de casa, localizada no bairro de Flores, por volta das 17h da segunda-feira (23), com o objetivo de participar de uma partida de futebol. Desde então, não havia mais estabelecido contato com a família nem retornado ao lar.
O caso ganhou contornos de execução após a circulação de informações não oficiais atribuídas à facção criminosa Comando Vermelho, que teria assumido a autoria do homicídio, alegando que Cleyton “jogou com a Rocam” – gíria que significa ter prestado informações à polícia.
Além de atuar como cobrador de ônibus, o jovem complementava sua renda trabalhando como mototaxista em serviços de delivery. De acordo com a avó, Cleyton não mantinha qualquer tipo de envolvimento com atividades criminosas.
As investigações seguem sob a responsabilidade da DEHS, que apura as reais motivações do homicídio.


