Uma suposta falha médica durante atendimento no Hospital Santa Júlia, em Manaus, resultou na morte do menino Benício Xavier de Freitas no último domingo (23). A criança deu entrada na unidade com sintomas de faringite e gripe, mas veio a óbito após um medicamento que deveria ser administrado por via oral ter sido aplicado por via intravenosa.
De acordo com relatos da família, o erro ocorreu durante o plantão médico. Eles buscaram o hospital para tratar um quadro de saúde considerado simples. “Você sempre será lembrado pela sua família, pois foi uma criança compreensiva, carinhosa, atenciosa, obediente, resiliente, esperta, amiga, e acima de tudo sem nenhuma maldade com o próximo – criança pura!”, lamentou o pai, o engenheiro mecânico Bruno Mello de Freitas, professor e coordenador de Qualidade da Escola Superior de Tecnologia da UEA (EST/UEA).
O Hospital Santa Júlia, por meio de nota, confirmou a morte da criança e informou que o caso será conduzido pela Comissão de Óbito e Segurança do Paciente. Mais detalhes não foram informados devido o sigilo médico.



