O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, confirmou que um trabalhador identificado como Antônio Paulo Rodrigues de Souza, 40 anos, morreu após acidente da árvore de Natal do Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, neste domingo (23). Ele era da empresa responsável pela montagem da decoração.
O homem sofreu um ferimento gravíssimo na cabeça durante a queda do guindaste que levava a árvore. Ele chegou a receber os primeiros socorros no local e em seguida foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu.
Trabalhador fica em estado grav3 após ac1dente com guindaste de árvore de Natal no Largo; vídeo
Além dele, outro trabalhador também se feriu, mas o estado de saúde é estável.
Veja a nota da secretaria:
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informa que, na manhã deste domingo (23/11), durante a montagem da árvore de Natal do Largo de São Sebastião, o guindaste da empresa responsável pela operação, que estava sendo utilizado para a colocação de módulos da estrutura, tombou.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e realizaram o atendimento de duas vítimas, funcionários da empresa responsável pela montagem, que ficaram feridas e foram encaminhadas para uma unidade de saúde da capital. Uma das vítimas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ao chegar ao hospital. A outra segue internada, com quadro de saúde estável. O Governo do Amazonas lamenta pelo ocorrido e informa que está prestando toda a assistência às vítimas e famílias.


