Líder em uma igreja evangélica em Coari, Ronaldo Silva Cardoso, de 25 anos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na quarta-feira (19). A ação foi realizada por equipes da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município após decisão judicial decorrente de investigações iniciadas no mês passado.
De acordo com o delegado José Barradas, o caso ocorreu durante um acampamento organizado pela igreja.
“O crime ocorreu no mês de outubro, quando a vítima participava de um acampamento da igreja evangélica onde o indivíduo era um dos líderes e lecionava para adolescentes”, afirmou.
O delegado acrescentou que o suspeito aproveitou um momento em que a adolescente estava sozinha. “No dia seguinte, os familiares dela perceberam que ela não estava bem e a levaram até um posto, onde foram constatadas lesões”, disse.
Ainda segundo Barradas, o atendimento médico inicial levou à transferência da jovem para o hospital de Coari. “De imediato, a vítima foi encaminhada ao hospital, onde foi verificada a prática do estupro de vulnerável”, declarou. Durante a apuração, a equipe reuniu depoimentos e laudos que reforçaram os indícios de autoria.
Com base nas informações coletadas, a polícia representou pela prisão preventiva do investigado.
“Durante as investigações, constatamos que o indivíduo observava a adolescente há anos. Diante dos fatos, o mandado foi cumprido no bairro Duque de Caxias”, informou o delegado. Após os procedimentos legais, Ronaldo foi encaminhado para custódia e permanecerá à disposição da Justiça.


