Um homem armado provocou momentos de tensão nesta quarta-feira (18) em um porto flutuante de combustíveis em Manicoré, no interior do Amazonas. De acordo com um vídeo compartilhado nas redes sociais, ele circulava na área externa de um barco portando uma espingarda e ameaçando pessoas que estavam nas proximidades.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada por meio de uma denúncia enviada ao WhatsApp. Quando a equipe do 4º Batalhão chegou ao local, o suspeito efetuou diversos disparos em direção aos policiais e ao vigia do porto. Por se tratar de uma balsa carregada com combustível inflamável, os militares evitaram confronto direto devido ao risco de explosão, iniciando uma negociação que se estendeu por várias horas.
De acordo com a PM, o homem só decidiu se render por volta de 6h25, após pedir a presença de advogados. Ele foi detido sem ferimentos e encaminhado ao 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na varredura realizada pela guarnição, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38, dezenas de cartuchos deflagrados e intactos, além de um telefone celular.
A motivação para o surto do suspeito ainda não foi esclarecida pela polícia.


