Luis Gustavo Silva Lima, condutor da picape Amarok envolvida no acidente com duas vítimas fatais no último domingo (16), foi apresentado à Justiça em audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (17). O motorista, preso na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), chegou ao local chorando e não se manifestou perante a imprensa.
Polícia confirma racha e condutores vão responder por h0micídi0 em Manaus
Conforme apurações da Polícia Civil, Lima participava de uma corrida irregular com um Volkswagen Polo, dirigido por Renan Maciel da Silva, quando a Amarok colidiu contra o Fiat Siena conduzido por Odorico Manoel Freitas, 58 anos. O empresário morreu no local, enquanto Yasmin Ferreira, 19 anos, que estava no Polo de Renan, também não resistiu aos ferimentos.
O acidente, ocorrido na avenida do Turismo, Zona Oeste, deixou ainda seis pessoas feridas, todas atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas a unidades hospitalares. Entre os feridos estava Karine Freitas, filha de Odorico, que havia sido buscada pelo pai em local de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e retornava de um almoço familiar com ele.
Renan Maciel, segundo condutor envolvido no racha, permanece hospitalizado sob custódia policial. Os dois motoristas responderão criminalmente pelas duas mortes ocorridas no incidente.


