Edivan Maquine Pereira, conhecido pelo apelido de “Nariz”, é alvo de uma operação policial em Manaus. Ele é suspeito de comandar uma organização criminosa voltada a roubos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e outros estabelecimentos pela cidade.
De acordo com investigações, o suspeito, identificado como residente do bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste da capital, estaria à frente de um bando que tem aterrorizado vítimas em diferentes regiões.
Registros em vídeo, compartilhados amplamente em aplicativos de mensagem, mostram os criminosos em ação, assaltando pedestres em vias públicas. Apenas na última terça-feira (11), conforme relatos, o grupo foi responsável por pelo menos quatro assaltos consecutivos.
Além dos ataques a unidades de saúde, a quadrilha também age contra trabalhadores e transeuntes, espalhando medo e insegurança. As autoridades seguem em busca de mais informações que possam levar à captura de “Nariz” e seus comparsas.


