Publicidade

Prefeito David Almeida passa a responder por 7 crimes, entre eles suspeita de viagem custeada ao Caribe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Prefeito David Almeida passa a responder por 7 crimes, entre eles suspeita de viagem custeada ao Caribe

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), passou a responder a sete investigações criminais autorizadas pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), mais de um ano após o pedido do Ministério Público do Estado (MPAM).

ADVERTISEMENT

As apurações envolvem viagens ao Caribe supostamente custeadas por empresários com contratos milionários com a Prefeitura, pagamentos mensais de R$ 20 mil à sogra do prefeito por empresa contratada pelo município, suspeitas de peculato, corrupção passiva, fraude em licitação, contratos suspeitos envolvendo outros parentes e benefícios irregulares concedidos a fornecedores ligados à administração municipal.

A autorização das investigações ocorreu após o processo tramitar por cinco relatorias até ser assumido pela desembargadora Vânia Marques Marinho, que deu seguimento aos inquéritos. Juristas consideram o tempo de análise incomum, diante do teor das denúncias.

Entre os casos sob apuração, o MP investiga as viagens do prefeito e da primeira-dama, Izabelle Fontenelle, durante os carnavais de 2024 e 2025, nas quais empresários com contratos públicos teriam arcado com despesas pessoais do casal. Em uma das ocasiões, Izabelle foi vista em uma festa de luxo na ilha de São Martinho, no Caribe.

Além disso, promotores apuram a relação de familiares do prefeito com fornecedores da Prefeitura, apontando possível favorecimento em contratos e repasses.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights