Mas afinal de contas, o que aconteceu com a motociclista por aplicativo Fernanda Lima, de 25 anos? As buscas tiveram um final feliz, na noite desta segunda-feira (10), quando foi descoberto que a jovem estava bem, em Iranduba, e não tinha sido alvo de nenhum crime como cogitado.
Seis ficam f3rid0s em ac1dente durante buscas por motoqueira de app que quis ‘sumir’ em Manaus
O desaparecimento gerou uma mobilização de colegas de profissão, que saíram pelas ruas, gastaram seus combustíveis, e até se envolveram em acidente na Ponte Rio Negro. A família e amigos temiam o pior, já que o rastreador de sua moto havia indicado a região da Ponte como último ponto. Para piorar, foram encontrados objetos pessoais dela, como a capa de seu celular e a viseira do capacete.
A tensão gerada pelo desaparecimento finalmente teve fim com a circulação de um áudio entre os colegas de profissão, confirmando que Fernanda havia sido localizada em segurança, em Iranduba. Na mensagem, onde ela fala com a irmã, a motorista teria manifestado o desejo de “ficar longe de tudo e de todos”. A jovem estaria passando por problemas pessoais, querendo um tempo para pensar. “Eu tô bem. Só tô exausta de tudo, minha cabeça tá uma merda, eu só queria longe de tudo e de todos. Me perdoa tá, mana”, diz o áudio compartilhado nas redes.
Alguns colegas se aborreceram com a justificativa dada por Fernanda, apesar dela estar bem, e acharam a atitude irresponsável. “Meu Deus do céu, mulher, onde que tu tava? A gente foi te buscar na estrada, no ramal, na puta que pariu, e tu tava onde?”, questionou um deles.


