Um dos nomes mais procurados pela Justiça do Amazonas foi recapturado na manhã deste domingo (9). Lucas Rodrigues Printes, de 29 anos, que cumpre sentença superior a 57 anos de prisão pelo homicídio qualificado e decapitação de uma mulher, foi localizado pela polícia dentro de um apartamento de luxo no condomínio Mirante das Flores, no bairro de Ponta Negra, Zona Oeste da capital.
A operação que resultou na prisão partiu de uma pista anônima, acionando as equipes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam). De acordo com o Comando de Policiamento Especializado (CPE), os policiais que realizavam um patrulhamento de rotina na região foram alertados sobre um suposto e intenso cheiro de drogas vindo do apartamento 1506.
Ao adentrar o local e identificar o morador como Lucas Rodrigues Printes, os agentes procederam com uma busca pessoal e uma vistoria detalhada no imóvel. Contudo, a investigação inicial não encontrou qualquer vestígio de substâncias ilícitas.
A situação tomou um rumo decisivo quando os policiais consultaram o histórico do indivíduo nos bancos de dados da segurança pública. A verificação revelou um mandado de prisão em aberto, confirmando que Printes era um condenado foragido. O crime pelo qual foi sentenciado é de homicídio qualificado, com a grave agravante de ter decapitado a vítima, resultando em uma pena total de 57 anos de reclusão.
Lucas Rodrigues Printes foi formalmente detido e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a formalização da prisão e os trâmites legais.


