Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante nesta sexta-feira (7) pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), acusada de maus-tratos contra dois cães no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada em Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) após uma denúncia encaminhada pela Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet).
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram dois cachorros em situação crítica. Um deles apresentava desnutrição severa, feridas abertas, parasitas e perda do globo ocular, além de fortes sinais de dor. O outro animal também estava infestado de parasitas. Os cães foram resgatados e levados ao Hospital Público Veterinário do Amazonas, onde permanecem sob cuidados médicos.
Durante a abordagem, a suspeita afirmou que os animais não eram seus, embora estivessem dentro de sua residência. Diante da falta de alimento, água e cuidados básicos, os agentes constataram o crime de abandono. A mulher foi conduzida à delegacia, autuada por maus-tratos e encaminhada para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.


