Um professor de uma escola municipal de Quirinópolis, no sudoeste de Goiás, foi afastado das funções após ser flagrado agredindo um aluno em sala de aula. As imagens, obtidas pela TV Anhanguera, mostram o momento em que o educador bate na mesa e, em seguida, desfere diversos tapas contra a criança, que tenta se defender e se afastar.
O episódio aconteceu na manhã da última quarta-feira (29) dentro de uma escola militarizada da rede municipal. No vídeo, é possível ver que o professor tropeça em uma mochila, a recoloca no lugar e, logo depois, inicia as agressões. Outra funcionária que estava na sala tentou intervir quando percebeu o ataque.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informou que o docente, que estava em estágio probatório, foi imediatamente afastado e que um processo administrativo foi instaurado para apurar o caso. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados e acompanham as investigações.
Em nota, a prefeitura de Quirinópolis afirmou repudiar qualquer ato de violência dentro das unidades de ensino e reforçou o compromisso em manter um ambiente escolar seguro e respeitoso. O nome do professor não foi divulgado, e ele ainda não se manifestou sobre o ocorrido.


