Em uma ação de combate ao crime organizado realizada na última segunda-feira (3), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas prendeu um casal suspeito de integrar uma rede de tráfico de drogas na capital. A operação, deflagrada no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus, resultou na apreensão de 608 quilos entre cocaína e maconha, com valor estimado em R$ 13,5 milhões no mercado ilegal, em um condomínio de luxo.
De acordo com as investigações, o casal formado por uma mulher de 32 anos e um homem de 37 anos utilizava dois veículos, uma picape S10 branca e uma L200 Triton, para transportar as drogas até a residência que funcionava como centro de armazenamento e distribuição.
O monitoramento policial constatou que os suspeitos realizavam deslocamentos estratégicos por diferentes regiões da cidade, em vários bairros, entre Manaus e a BR-319.
No local, os policiais encontraram 531 tabletes de maconha e 17 de cocaína, além de material logístico utilizado no acondicionamento das drogas, incluindo caixas de papelão e uma máquina seladora para embalagens a vácuo.
O casal foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e permanece à disposição da Justiça. Eles não seriam de facções criminosas, atuando de forma independente e usando o ramo da agropecuária para despistar a polícia, mas vendiam os entorpecentes para grupos criminosos.


