Um crime de violência doméstica chocou o município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus) na noite do último domingo (2). Aurélio Rodrigues dos Santos, de 69 anos, foi morto com duas facadas desferidas pelo próprio filho, Alexandre Oliveira dos Santos, de 29 anos, conhecido como “Pira”. O homicídio ocorreu dentro da residência da família.
De acordo com relatos de familiares, a tragédia teve início por volta das 19h, quando Alexandre, que é usuário de drogas e com passagem pela polícia, agredia o irmão mais novo na tentativa de tomar seu aparelho celular para vendê-lo. Ele queria comprar drogas. O pai, Aurélio, chegava nesse momento em casa trazendo peixes para o jantar da família e surpreendeu a agressão.
Ao tentar intervir para proteger o filho mais novo, o idoso foi atacado por Pira com uma facada no peito. A vítima foi socorrida imediatamente e levada ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo após ser encaminhada para a sala de cirurgia.
O corpo de Aurélio foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Após cometer o crime, Alexandre foi detido pela polícia e agora se encontra à disposição da Justiça.


